fundo-branco-foto-campanha

Carlos Giannazi – Deputado Estadual 50.789

20 de junho de 2014

Carlos Giannazi é diretor de escola pública com mestrado em Educação e doutorado em História Econômica (USP). Vereador da cidade de São Paulo em duas legislaturas, pelo Partido Socialismo e Liberdade. Entrou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo como líder de bancada do PSoL. Giannazi sempre atuou na defesa do magistério, do movimento social pela abertura de novas vagas nas escolas públicas, assim como no endosso inegociável da gratuidade e da qualidade de ensino para todos.

Foi eleito pela primeira vez deputado estadual em 2006 (com 50 mil votos) e reeleito em 2010 (com 100 mil votos). Giannazi prima pelo mandato popular de base que atende as necessidades mais importantes para a coletividade paulista. Seu trabalho busca o desenvolvimento da cidadania ativa e crítica, o fortalecimento dos movimentos sociais e da sociedade civil organizada como propulsora da mudança social.

Carlos Giannazi é membro titular da Comissão de Educação da ALESP e apresentou diversos projetos de lei para o setor como o que acaba com a superlotação de salas de aula, o que extingue a ‘Lei da Mordaça’ para os servidores públicos em geral (inclusos os docentes e o quadro de apoio escolar) e o que cria ETECs nas áreas de alta demanda social, bem como o que aumenta o vale-refeição estadual ao funcionalismo e a proposta que dispõe sobre a reestruturação do Departamento de Perícias Médicas do Estado.

Em seus anos de mandato na Câmara, o parlamentar presidiu a CPI da Educação, foi vice-presidente da CPI dos Bancos, membro contínuo e ativo da Comissão de Educação e Cultura e pertenceu à Comissão de Saúde.