foto_juninho

Juninho – Deputado Estadual 50.070

25 de junho de 2014

Juninho é casado tem 28 anos, é jornalista e pós-graduado em Mídia Informação e Cultura pelo CELACC/ECA-USP. É da Coordenação Nacional do Círculo Palmarino, corrente do movimento negro, e presidente do Instituto de Estudos Afro-Brasileiro Manuel Querino.

Morador de Embu das Artes é dirigente do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) na cidade desde 2005 e foi candidato a vereador em 2008. Nos últimos anos Juninho esteve à frente de lutas pela melhoria no abastecimento de água do município.Também denunciou os desmandos com o dinheiro público na região.

Juninho luta pelo combate ao racismo, em defesa das culturas populares e periféricas como o Samba Paulista, Hip Hop, saraus e coletivos culturais. Além disso, busca que todos tenham o direito à cidade, principalmente na luta por melhorias no transporte público; saúde e educação públicas gratuitas e de qualidade.

Tem uma forte atuação no campo cultural estando à frente do Ponto de Cultura “De Periferia para Periferia valorizando a cultura afro-brasileira”, que desenvolve um conjunto de atividades como o Sarau Palmarino, hip hop, e o acervo Carolina Maria de Jesus.