Prefeita de Sumaré: a bola da vez na operação Lava jato
A denúncia contra a Petrobras ainda vai dar muito “pano pra manga”. A operação Lava Jato da Polícia Federal denuncia novos suspeitos a cada documento apreendido e analisado.
O esquema de corrupção que parecia estar na sede da Petrobrás ou nos escritórios de empreiteiras, vem cada vez mais ocupando os gabinetes de parlamentares. Empresários e políticos do país inteiro estão envolvidos. A última notícia que remete a nossa região é sobre uma lista de nomes e acertos encontrada na empresa Camargo Corrêa que cita a prefeita de Sumaré, Cristina Carrara (PSDB) como um dos políticos beneficiados com doações para o financiamento da campanha de 2012.
Vale reforçar que a investigação da Polícia Federal já deixou claro que empresas como a Camargo Corrêa, financiaram campanhas milionárias com intuito de serem beneficiadas e participaram de contratos fraudulentos com a Petrobrás.
Na semana passada lembramos que Dalton dos Santos Avancini, um dos reús do caso Sanasa, que pode acabar em pizza, foi preso na operação Lava Jato. Pelo jeito, em Campinas e região, essa história de Petrobras, empreiteiras, financiamento de campanha, ainda vai dar muito o que falar. Nós cidadãos ficamos agora de mãos atadas esperando que a justiça prevaleça e que essa corrupção desenfreada tenha um ponto final.
E para fechar, não podia deixar de citar a conquista de todos os brasileiros com a divulgação, nesta semana, no Dia Internacional dos Direitos Humanos (10/12), do Relatório da Comissão Nacional da Verdade que trata sobre a ditadura militar no país. É assim que precisamos caminhar, de cabeça em pé.
Arlei Medeiros
Presidente PSoL Campinas
Coord. Observatório de Gestão Pública do Trabalhador