PSoL denuncia ficha suja
O PSOL-DF protocolou nesta quinta-feira (10), no TRE, representação em que pede a impugnação do registro da candidatura de José Roberto Arruda (PR), que concorre ao governo do DF. Seria uma grave ofensa à consciência do eleitor se Arruda tivesse sua candidatura aceita pelo TRE depois de sua condenação em 2ª instância pelo Tribunal de Justiça . Fichas sujas não podem ser candidatos.
Na representação, o PSoL afirma que “não existe a menor dúvida que o Senhor José Roberto Arruda, condenado por órgão judicial colegiado por ato doloso de improbidade administrativa, é inelegível. Por conseguinte, o pedido de registro de sua candidatura ao cargo de Governador do Distrito Federal deve ser indeferido”. O partido enfatiza ainda, que a presença de Arruda como candidato nas eleições de 2014 é motivo de inquietação e vergonha para a sociedade candanga. “A participação atrevida e petulante do artífice maior do ‘Mensalão do DEM’ e outras deletérias práticas de improbidade administrativa no pleito eleitoral desafiam os mais elementares padrões de ética e moralidade no trato da coisa pública”, argumenta.
Luciana Genro, candidata do PSoL à Presidência da República, considera inaceitável a candidatura de Arruda, sob todos os aspectos. “O PSoL tem a independência política e estatura moral para dar a batalha pela impugnação dessa chapa ficha suja” declarou a presidenciável do Partido Socialismo e Liberdade.