Quem trabalha em escola pública no estado de São Paulo tem direito à meia- entrada

Quem trabalha em escola pública no estado de São Paulo tem direito à meia- entrada

Após conseguir o direito à meia-entrada em cinemas, teatros, shows e eventos culturais em 2012, para todos os professores das redes municipais do Estado de São Paulo, o professor e deputado estadual Carlos Giannazi (PSoL/SP), conquistou na Assembleia Legislativa, no dia 10 de janeiro de 2014, a aprovação do mesmo benefício para todos os servidores do quadro de apoio escolar que trabalham nos serviços de merenda, limpeza, segurança e secretaria das escolas municipais e estaduais de São Paulo.

PSoL garante na Assembleia Legislativa a extensão do benefício para todos os profissionais.

Foram ainda contemplados os especialistas em educação, como coordenadores pedagógicos, diretores e supervisores de ensino. “Além dos professores, é muito importante que todos os profissionais da Educação tenham acesso aos bens culturais, pois exercem um papel muito importante no desenvolvimento cultural, educacional e na formação cidadã dos alunos”, declarou Giannazi, afirmando ainda que sua luta tem sido sempre por salários dignos para a categoria, sendo a meia-entrada apenas uma forma de compensar os baixíssimos salários que impossibilitam os trabalhadores em educação de frequentarem os espaços culturais.

Para usufruir do benefício os servidores da educação devem apresentar o holerite na bilheteria junto com um documento com foto. A lei é valida nos 645 municípios do Estado de São Paulo.

Share this post

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart