Ao lado dos trabalhadores
Gostaria primeiramente de apresentar a vocês os motivos que me levaram a ser candidato a deputado federal. Sou militante entusiasmado desde os tempos do colégio técnico Etecap, da graduação na Unicamp e por anos atuo nos movimentos sociais. Em 2012, fui candidato a prefeito de Campinas. Represento um projeto coletivo de homens e mulheres que entende que a política deve ser um meio para melhorar a vida de todos, e não uma forma de se fazer negócios usando o dinheiro público em favor do agronegócio, dos bancos ou empreiteiras.
O nosso foco sempre foi a defesa dos trabalhadores, a vida e o meio ambiente. Como militante de movimentos sociais e diretor do Sindicato dos Químicos Unificados, enfrentamos sucessivas batalhas e tivemos muitas conquistas. Quero destacar três ações que considero as mais impactantes: Conquistamos a licença maternidade de 180 dias para as trabalhadoras de indústrias farmacêuticas; a extensão dos benefícios para os casais homossexuais, como por exemplo, o plano de saúde; e a maior indenização por dano moral coletivo, o Caso Shell. Em 2015, completo 30 anos de história na luta política.
A nossa região necessita de um deputado federal de posição firme, que fiscalize as ações dos governos Federal e Estadual e faça valer a voz das ruas no Congresso Nacional. Por isso peço o apoio para o PSoL nestas eleições.Conto com seu voto e acredito que uma nova política depende de cada um de nós.Juntos podemos fazer muito mais pelo nosso país.
Um forte abraço, Arlei.
Abaixo alguns eixos da nossa campanha: Uma nova política depende de você
JUNTOS PODEMOS MUDAR!
A VIDA ACIMA DO LUCRO
Nada é mais importante que a vida. Por isso defendemos os direitos dos trabalhadores com a redução da jornada de trabalho, valorização salarial e justa aposentadoria . Também lutamos pelo fim do assédio moral, do banco de horas e das terceirizações.
A SAÚDE VIROU MERCADORIA
A atual política não investe em saúde, sucateia o sistema e transforma um direito de todos em mercadoria, forçando as pessoas a pagarem convênios particulares. Defendemos uma nova política, com investimento prioritário na saúde, para que seja: pública, gratuita e de qualidade.
COMBATE A CORRUPÇÃO E RESPEITO AO BEM PÚBLICO
O Psol é contra esse modelo de eleições que incentiva a corrupção. Somos contra o financiamento privado de campanha. Para você ter ideia, a cada 1 real doado para campanha de um político o empresário recebe de volta no mínimo 8 vezes mais. Nossa candidatura não aceita dinheiro do agronegócio, banqueiros ou empreiteiras.
PRESENTE E FUTURO EM NOSSAS MÃOS
Hoje não existe valorização dos educadores e faltam investimentos. Defendemos uma política de plano de carreira, respeito ao piso salarial nacional, melhores condições de trabalho e que sejam garantidos os 10% do PIB para a educação pública, gratuita e de qualidade.
A CIDADE NÃO É UM NEGÓCIO
A vida na cidade está cada vez pior. Convivemos com a poluição sonora, do ar, água e solo. Isso é resultado da exploração dos empresários que veem a cidade como negócio e não respeitam o meio ambiente. Queremos uma cidade planejada, sustentável, com conselhos deliberativos atuantes. A cidade é nosso espaço de convívio.